Quarta-feira, 14 de Junho de 2006

Crónica do Mundial



Estamos a chegar ao fim da primeira ronda da fase de grupos do mundial, por isso fazemos um pequeno balanço da competição e do que vimos até agora.
De um modo geral o que salta à vista é a má qualidade de jogo apresentado pelas grandes equipas. Parece ser uma constante que ganhar é uma prioridade mas sem se esforçar muito. Exemplo disso foi Portugal contra Angola, o Brasil contra a Croácia ou ainda a Itália contra o Ghana. Como Scolari disse, ganhar não é sinónimo de bom jogo.
Já aqui escrevi que a preparação Portuguesa foi parecida com a Brasileira pois os primeiros jogos também. Parece que o que eu chamo "método Scolari" vincou e deu frutos. Resta agora saber se assim vai continuar. Não acreditam?? Então lembrem-se do primeiro jogo do Brasil no Mundial de 2002 onde os "Auriverde" jogaram mal mas ganharam, foi talvez um dos piores jogos de toda a competição asiática,  todos criticáram mas o Brasil chegou à final e venceu por 2-0 uma Alemanha esgotada físicamente.
Pois bem...porque será que a Holanda e as equipas africanas são sempre eliminadas nas primeiras rondas apesar de terem boas equipas?? Porque dão tudo em campo logo nos primeiros encontros...talvez a minha teoria não seja assim tão descabida.
Fica apenas um aviso. Portugal assim como o Brasil jogaram quanto baste mas não estavam ao abrigo de um empate perto do fim. Quem brinca com o fogo acaba por se queimar quem o diz é Bombeiro....
publicado por Faro às 12:57

link do post | Mandar um berro | favorito

Links

subscrever feeds