Segunda-feira, 12 de Junho de 2006

Portugal...a vitória pouco mais do que isso


Marcador:
(POR) P. Pauleta 4'

Portugal estreou-se no Campeonato do Mundo de Futebol da Alemanha apadrinhando Angola no seu primeiro jogo numa fase final.
O jogo começou da melhor maneira com Pauleta a não conseguir marcar uma excelente jogada logo aos 15 segundos de jogo, jogada essa que apanhou completamente desprevenida a defesa Angolana. Depois foi então o único golo da partida numa excelente aceleração do capitão Luis Figo que com a sua grande visão de jogo "ofereceu" o golo a Pauleta: estavam decorridos 4 minutos.... As oportunidades apareciam C. Ronaldo atirou à trave e testou os reflexos do guarda-redes do Moreirense João Ricardo. Com o avançar do jogo Portugal foi adormecendo...deixando cada vez mais espaços e quase abdicando de atacar.
Na segunda parte, a tendência continuou e a saída de C. Ronaldo para a entrada de Costinha!!! veio ainda mais destabilizar o grupo. Tiago que pouco se viu deixou o lugar a H. Viana e Petit deixou o lugar a Maniche. As substituições foram a meu ver completamente desajustadas e Scolari ouviu (e bem) assobios da bancada. No final do encontro Portugal vence mas não convence uma tendência na maior parte dos jogos deste mundial onde as grandes equipas preferem gerir do que apresentar bom futebol.
Fica uma nota os últimos 10 minutos de jogo foram horríveis...a tal ponto que um golo Angolano era uma boa lição para a seleção das quinas.
publicado por Faro às 08:28

link do post | Mandar um berro | favorito
|
Notícias:

Links

subscrever feeds